top of page

ANAI | e-book: “Critérios Ambientais e Climáticos na Avaliação de Imóveis”

Desenvolvimento e Publicação do e-Book: “Critérios Ambientais e Climáticos na Avaliação de Imóveis”, 2021


Desenvolvemos o e-book “Critérios Ambientais e Climáticos na Avaliação de Imóveis” para a Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários (ANAI) que fez parte do Projeto High Value – Inovação e Sustentabilidade (cofinanciado pelo COMPETE 2020).


Dada a importância da incorporação de critérios de sustentabilidade na avaliação de imóveis, o e-book visa fornecer aos avaliadores imobiliários uma estrutura para a integração de critérios ambientais e climáticos nas suas avaliações de imóveis. Em complemento, o documento pretende apoiar o setor financeiro no cumprimento dos novos requisitos da União Europeia (UE), uma vez que os bancos terão de reportar o alinhamento da sua carteira com a Taxonomia da UE.


Aceda aqui ao e-book, e aqui ao webinar da sua apresentação.


----------------------------------------


"A capacidade inovadora aliada à cooperação e dedicação da equipa Systemic foram imprescindíveis para o sucesso da publicação “Critérios Ambientais e Climáticos na Avaliação de Imóveis”, desenvolvida no âmbito do Projeto High Value – Inovação e Sustentabilidade. Este trabalho foi marcado pelo sucesso e pela capacidade inovadora, tendo resultado em novas ferramentas para o setor da Avaliação Imobiliária, imprescindíveis para uma maior consciencialização do setor e para o aumento do conhecimento dos avaliadores imobiliários sobre os impactes das alterações climáticas nos imóveis. Assim, não poderíamos deixar de marcar o fim deste ciclo com um agradecimento especial a toda a equipa da Systemic, em particular à Drª Sofia Santos que lidera a equipa, e à Joana Silva, pela sua paixão e dedicação ao tema e ao projeto."


Joana de Sá, Assesora da Direção, ANAI


bottom of page
<